Skip to content
  sexta-feira 9 maio 2025
Trending
dezembro 18, 2024Plano de regeneração da Amazônia incluirá concessões florestais e novas estratégias de restauração novembro 5, 2024Justiça Condena Record a Pagar Indenização por Ofensas de Repórter a Vítima de Enchente fevereiro 25, 2025Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões julho 4, 2024Empresário Preso Suspeito de Matar Mulher e Falsificar Desaparecimento: Relatos de Violência e Ciúmes março 26, 2025CorretorIA: aplicativo criado em Natal usa inteligência artificial para melhorar textos em português fevereiro 5, 2025Bastidores da Demissão de Rodrigo Bocardi: Acusações de Ética e Investigações na Globo abril 26, 2024Desvendando o Sistema da Série D 2024: Conheça o Formato da Competição com 64 Clubes abril 23, 2024Renatinho Potiguar enfatiza preparação para estreia na Série D após conquista do título: “Autoconfiança em alta” junho 20, 2024Operação contra Corrupção Prende Quatro Prefeitos e Cumpre Mandados em 23 Cidades de SC outubro 2, 2024‘Novinho do Tinder’: Estelionatário Conquista e Engana 37 Mulheres Usando Aplicativos de Relacionamento
Manaus 24 Horas
  • Home
  • Esporte
  • Notícias
  • Política
  • Fale Conosco
Manaus 24 Horas
Manaus 24 Horas
  • Home
  • Esporte
  • Notícias
  • Política
  • Fale Conosco
Manaus 24 Horas
  Governo  Fórum de Segurança Pública apoia decreto que regula uso da força policial
Governo

Fórum de Segurança Pública apoia decreto que regula uso da força policial

Manaus 24 HorasManaus 24 Horas—dezembro 29, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

O Fórum de Segurança Pública manifestou apoio ao decreto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicado no último dia 24, que estabelece diretrizes para o uso da força policial e instrumentos de menor potencial ofensivo. A nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (26), reforça que a segurança pública é um “direito social essencial” e não deve estar sujeita a interesses partidários.

Críticas ao decreto

O decreto gerou controvérsia, sendo alvo de críticas de governadores como Cláudio Castro (PL-RJ), que anunciou que buscará o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a medida. Castro argumenta que o decreto pode interferir na autonomia dos estados na gestão das forças policiais.

Posição do Fórum

Contrariando as críticas, o Fórum destacou que o decreto representa um avanço para a segurança pública nacional. A nota argumenta que a regulamentação é necessária para promover eficiência, transparência, valorização dos profissionais e respeito aos direitos humanos no exercício da força policial.

More stories

Fórum de Segurança Pública apoia decreto que regula uso da força policial

dezembro 29, 2024

“Segurança Pública é um Direito Social essencial e não pode ficar à mercê dos ventos dos interesses partidários, seja eles à direita, ao centro ou à esquerda do espectro ideológico”, afirma o texto.

Além disso, o Fórum destacou que o decreto coloca o Brasil em conformidade com normas internacionais já assinadas pelo país, regulamentando práticas que existem há mais de uma década.

Detalhes do decreto

O Decreto 12.341/2024 determina que o uso da força policial deve seguir os princípios de “bom senso, prudência e equilíbrio” e só poderá ser aplicado para alcançar objetivos legais dentro dos limites da lei.

Entre seus objetivos estão:

  • A eficiência no uso da força;
  • Transparência nas ações policiais;
  • Valorização dos profissionais de segurança pública;
  • Respeito irrestrito aos direitos humanos.

Convocação à união

O Fórum de Segurança Pública também convocou as autoridades a se unirem no aprimoramento das forças de segurança do país, com foco no controle do uso da força pelo Estado.

“É fundamental que as forças públicas de segurança sejam aprimoradas, garantindo um equilíbrio entre proteção social e controle legal do uso da força,” conclui a nota.

A discussão sobre o decreto segue no centro das atenções, com debates envolvendo governadores, lideranças políticas e especialistas em segurança pública.

kingpostbrstf
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Manaus 24 Horas

Randolfe Rodrigues retira projeto que altera regras de votação ao Senado Federal
Influenciador Ruyter Poubel é investigado por golpe em apostas online
Related posts
  • Related posts
  • More from author
Governo

Estatais federais registram rombo de R$ 6 bilhões até novembro, o maior para o período em 22 anos

dezembro 30, 20240
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Read also
Geral

No Amazonas, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 14%

abril 25, 20250
Alimentação

“Lilyane Fontes Revoluciona a Alimentação nos Supermercados do Nordeste com Chef&Nutri: Produtos Sem glúten, Sem lactose e Sem Conservantes”

abril 11, 20250
Brasil

inpEV destaca a importância da logística reversa no XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

abril 9, 20250
Brasil

Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy

abril 8, 20250
Música

Amazonas recebe Biguinho Sensação para quatro grandes shows

março 28, 20250
Música

Forró com Trap é a nova aposta de Jarly Almeida, fenômeno potiguar que já ultrapassa 550 mil seguidores e invade as rádios do país

março 26, 20250
Load more

Novidades

  • No Amazonas, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 14%
  • “Lilyane Fontes Revoluciona a Alimentação nos Supermercados do Nordeste com Chef&Nutri: Produtos Sem glúten, Sem lactose e Sem Conservantes”
  • inpEV destaca a importância da logística reversa no XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Amazonas recebe Biguinho Sensação para quatro grandes shows

    # Em Alta

    kingpostbrManausESGODSsustentabilidadePCConuViolência DomésticaLucas Soares FontesteatroRibeirão PretoAntônio Carlos Guimarães Filholavagem de dinheiroRobinson Granger de MouraOperação Follow the MoneyAhmed HassanAdemir Pereira AndradestfRogério de Almeida Felíciotrânsito
    2025 © Manaus 24 Horas.
    • Fale Conosco