Skip to content
  quarta-feira 9 julho 2025
Trending
abril 13, 2024Capturados em flagrante: Grupo de criminosos é detido durante roubo em Manaus outubro 10, 2024Organizador de Eventos e Influenciador Digital é Preso por Porte Ilegal de Armas e Roubos em Manaus novembro 12, 2024Festival de Artes e Culturas movimenta escolas públicas de Manaus com atividades que ressaltam a importância da sustentabilidade fevereiro 9, 2024“Dinheiro de uma vida inteira”: XP é acusada de prática abusiva com operações alavancadas fevereiro 20, 2025Temporal, mortes, quedas de árvores e apagão colocam o Congresso Nacional em alta tensão para aprovar o Projeto de Lei sobre fiações subterrâneas de energia maio 27, 2024Na última semana, quase 900 acidentes de trânsito foram registrados em Manaus. setembro 21, 2024PC do Amazonas Caça Suspeito de Duplo Homicídio em Bar de Coari outubro 2, 2024‘Novinho do Tinder’: Estelionatário Conquista e Engana 37 Mulheres Usando Aplicativos de Relacionamento setembro 30, 2024Rio Negro Está a 49 Centímetros de Bater Recorde de Seca em 120 Anos fevereiro 20, 2025Imagem profissional no Carnaval: veja dicas de como não prejudicar com postagens nas redes sociais
Manaus 24 Horas
  • Home
  • Esporte
  • Notícias
  • Política
  • Fale Conosco
Manaus 24 Horas
Manaus 24 Horas
  • Home
  • Esporte
  • Notícias
  • Política
  • Fale Conosco
Manaus 24 Horas
  Justiça  STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT
Justiça

STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT

Manaus 24 HorasManaus 24 Horas—fevereiro 25, 20250
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário Wilian Aparecido da Costa Pereira, investigado por suposta lavagem de dinheiro para a facção Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso. A decisão foi proferida pelo ministro Herman Benjamin e publicada nesta segunda-feira (24/02), mantendo Wilian em prisão preventiva no âmbito da Operação Ragnatela 2.

Acusações e Investigações

More stories

STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT

fevereiro 25, 2025

De acordo com as investigações, o empresário seria responsável por operações financeiras suspeitas realizadas por meio do Dallas Bar, uma casa noturna em Cuiabá, apontada como um dos estabelecimentos usados para lavagem de dinheiro do crime organizado. Os autos indicam que Wilian movimentou grandes quantias entre suas empresas e efetuou transferências diretas para membros do CV.

Os advogados Alynnson Corrêa Fernandes e Weliton de Almeida Santos, que representam a defesa, alegaram constrangimento ilegal na prisão preventiva, argumentando que não há provas concretas de que Wilian seja proprietário do Dallas Bar ou que tenha participado diretamente das operações sob investigação. A defesa também sustentou que outros investigados em situações similares já obtiveram liberdade e solicitaram a revogação da prisão ou a substituição por medidas cautelares.

Decisão do STJ

O ministro Herman Benjamin rejeitou os argumentos da defesa, destacando que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ainda não analisou o mérito do habeas corpus originalmente impetrado no estado. Ele também ressaltou que o pedido feito ao STJ fere a Súmula 691 do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a análise de habeas corpus contra decisão monocrática que apenas negou uma liminar, sem julgamento do mérito na instância inferior.

Na decisão, o magistrado reforçou que há indícios suficientes da participação de Wilian na organização criminosa, afirmando que o empresário teria efetuado transações financeiras expressivas entre suas empresas em favor do Comando Vermelho.

“O paciente [Wilian] é, em tese, integrante de organização criminosa, efetuando expressiva movimentação financeira com transações realizadas entre suas empresas, em favor da organização criminosa Comando Vermelho”, descreve a decisão.

Além disso, o STJ justificou a manutenção da prisão preventiva como necessária para garantir a ordem pública e evitar reiteração criminosa, considerando a possível influência do empresário dentro do esquema investigado.

Operação Ragnatela 2
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Manaus 24 Horas

Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa
Empresário é Preso em Operação que Investigou Fraude no Tribunal de Justiça do Piauí
Related posts
  • Related posts
  • More from author
Justiça

Investigação aponta propina em carro de luxo após assassinato de Gritzbach

março 17, 20250
Justiça

Empresário é Preso em Operação que Investigou Fraude no Tribunal de Justiça do Piauí

fevereiro 25, 20250
Justiça

Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa

fevereiro 25, 20250
Load more
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Read also
Investimentos

Setor de consórcios abre portas para quem busca recolocação e carreira em vendas: Patrick Suyti promove seletiva online no Norte e Nordeste

junho 25, 20250
Direito

Faculdade Santa Teresa abre inscrições para pós-graduação em Direito Processual Civil

maio 19, 20250
Geral

No Amazonas, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 14%

abril 25, 20250
Alimentação

“Lilyane Fontes Revoluciona a Alimentação nos Supermercados do Nordeste com Chef&Nutri: Produtos Sem glúten, Sem lactose e Sem Conservantes”

abril 11, 20250
Brasil

inpEV destaca a importância da logística reversa no XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

abril 9, 20250
Brasil

Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy

abril 8, 20250
Load more

Novidades

  • Setor de consórcios abre portas para quem busca recolocação e carreira em vendas: Patrick Suyti promove seletiva online no Norte e Nordeste
  • Faculdade Santa Teresa abre inscrições para pós-graduação em Direito Processual Civil
  • No Amazonas, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 14%
  • “Lilyane Fontes Revoluciona a Alimentação nos Supermercados do Nordeste com Chef&Nutri: Produtos Sem glúten, Sem lactose e Sem Conservantes”
  • inpEV destaca a importância da logística reversa no XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

    # Em Alta

    kingpostbrManausODSonusustentabilidadeESGPCCAdemir Pereira AndradeLucas Soares FontesPorscheRogério de Almeida FelícioArtistaRobinson Granger de Mouralavagem de dinheiroJosé Marcos de MouratrânsitoAntônio Carlos Guimarães FilhoteatrostfOperação Follow the Money
    2025 © Manaus 24 Horas.
    • Fale Conosco