O acidente fatal ocorreu por volta das 5h, quando o veículo colidiu com a motocicleta. O condutor do carro, acompanhado por um passageiro, foi detido pela polícia e está sob custódia para prestar depoimento. De acordo com relatos dos policiais no local, o motorista do carro tentou subornar um grupo de mototaxistas com uma quantia de R$ 10 mil para evitar as consequências legais do acidente, porém, os mototaxistas recusaram a oferta e retiveram o casal até a chegada das autoridades.
O mototaxista foi lançado sobre o teto do veículo devido ao impacto da colisão e seu corpo foi arrastado por mais de 100 metros. Infelizmente, ele foi declarado morto no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já a passageira da moto sofreu fraturas em ambos os braços e pernas, sendo encaminhada a um hospital da capital para receber tratamento médico.
O condutor do veículo será submetido ao teste do bafômetro e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais. O incidente causou congestionamentos no tráfego no sentido Centro da avenida Torquato Tapajós, com equipes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) mobilizadas para auxiliar na situação.